Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho assina novo decreto e suspende passe estudantil

O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (08), e a duração é por tempo indeterminado.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou novo decreto suspendendo o passe estudantil no transporte público da capital. A medida é mais uma das estratégias da gestão municipal para evitar as aglomerações, assim auxiliando no enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (08), e a duração é por tempo indeterminado.

Para adotar a medida, o gestor levou em consideração que a cidade e o estado estão em situação de calamidade pública em saúde e também a existência dos decretos, tanto municipal quanto estadual, de suspensão das aulas. Com mais essa ação ao prefeitura espera reduzir, ao máximo, a circulação de pessoas pela capital, evitando a disseminação do vírus.

Segundo Firmino Filho, dados da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), 12% dos passageiros que continuam utilizando o transporte público são estudantes, o que corresponde 2.500 pessoas.

“É um número alto se levarmos em conta que estamos com as aulas suspensas, as bibliotecas, os shoppings e teatros fechados por conta dos decretos feitos para evitar as aglomerações. Essa quantidade de estudantes saindo de suas casas vai contra a nossa estratégia de combater ao vírus. Por isso, não faz sentido estimularmos as aglomerações”, argumentou o prefeito.

Outro ponto levantado pelo prefeito na decisão e que ainda existe uma perspectiva dos órgãos de saúde de um aumento exponencial dos casos de Covid-19 na capital. “As pessoas precisam ficar em casa. É necessário que isso aconteça. Então fiquem em casa”, frisa Firmino Filho.

Veja o decreto na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho pede que pessoas não viagem na Semana Santa

Coronavírus: Firmino Filho antecipa férias escolares de 2021

Em novo decreto, Firmino Filho proíbe aglomeração em parques municipais

Firmino Filho suspende passe livre para evitar que idosos saiam de casa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.