Fechar
GP1

Política

Firmino Filho evita polêmica após divulgação de áudio de Ciro

Logo a divulgação do áudio, o senador Ciro Nogueira negou ter sido o responsável pela gravação e afirmou que o caso se trata de uma fake news.

Nessa segunda-feira (2) o prefeito Firmino Filho (PSDB) evitou falar sobre o polêmico áudio do senador Ciro Nogueira (PP), onde ele aparece tramando contra o governador Wellington Dias (PT). Ele disse acreditar na versão do senador, de que não é o autor do áudio.

No áudio do senador, ele deixa claro as suas intenções de disputar o Governo do Piauí em 2022, e ainda revela que se não tiver apoio do petista, têm três nomes para disputarem contra Wellington por uma vaga ao Senado, entre eles Firmino Filho. No áudio ele ainda afirma que fez uma pesquisa para o Senado, e que Firmino aparece com 15 pontos na frente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Firmino Filho Ciro Nogueira e Firmino Filho

Logo após divulgação do áudio, o senador Ciro Nogueira negou ter sido o responsável pela gravação e afirmou que o caso se trata de uma fake news. Questionado sobre o assunto, o prefeito afirmou que acredita na posição do senador.

“Segundo o senador, isso não passa de uma gravação, então a princípio essas informações não podem ser levadas adiante, porque o próprio senador disse que elas não são verdadeiras”, afirmou.

Petistas agem com cautela

Vários petistas estão agindo com cautela e evitando polemizar a situação. Franzé Silva chegou a declarar que o governador “tem muita maturidade, ele nunca foi para briga com ninguém. O governador não vai brigar com o Ciro, ele pensa no Estado. O Ciro tem ajudado o Piauí e eu tenho um grande respeito pelo senador”.

Entenda o caso

Na gravação obtida pelo GP1, o senador diz que será candidato ao Governo do Estado e caso não tenha o apoio do petista, vai sair candidato da oposição e vai tentar eleger um senador. “Se Wellington brigar, vai perder o Senado”, diz o áudio.

Comenta ainda o fato de que Wellington Dias deve sair candidato ao Senado e deixar Regina Sousa (PT) no Governo. Segundo o áudio, de acordo com as pesquisas, Ciro aparece “disparado na frente” de qualquer um dos candidatos que podem ser apoiados por Wellington.

“Eu não sei fazer nada pela metade. Fiz uma pesquisa agora, você sabe que eu nunca fui popular demais, meu negócio mesmo é estrutura. Estou disparado na frente. Qualquer candidato do Wellington eu boto quatro por um”, disse o senador.

Ciro teria registrado pesquisas com três possíveis candidatos: Margarete Coelho, Iracema Portella e Firmino Filho. A gravação diz que que tanto Iracema quanto Margarete aparecem com um ponto percentual na frente de Wellington, mas Firmino Filho está com 15 pontos à frente.

“Eu fiz uma pesquisa para senador, botei três candidatos: a Margarete, Iracema e o Firmino. Coloquei a Iracema porque se eu não fosse candidato a governador, colocava o Firmino para o Governo. A Iracema e a Margarete ganham do Wellington por um ponto. E o Firmino, com meu apoio para o Senado, já está com 15 pontos na frente do Wellington”.

Ouça o áudio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva diz que Wellington Dias não vai brigar com Ciro

Após polêmica de Ciro, Magalhães aconselha cautela com áudios

Rejane Dias age com cautela ao tratar sobre áudio de Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira chama de fake news áudio atribuído a ele

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.