Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho suspende aulas da rede municipal por tempo indeterminado

Assim, fica mantido o regime especial de atividades pedagógicas não presenciais, regulamentado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou decreto suspendendo por tempo indeterminado as aulas presenciais na rede pública municipal de Teresina, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Decreto Nº 19.956/2020 foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (03).

“Fica prorrogada, até ulterior deliberação, a suspensão das atividades educacionais presenciais, nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina, em razão da manutenção das medidas preventivas da contaminação do novo coronavírus (Covid-19)”, diz o Artigo 1º do Decreto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Assim, fica mantido o regime especial de atividades pedagógicas não presenciais, regulamentado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina.

As aulas presenciais estão suspensas desde março, quando foram registrados os primeiros casos de covid-19 no Piauí. O último decreto municipal havia suspendido as aulas até 31 de julho, e agora o prefeito Firmino Filho decidiu manter a suspensão por tempo indeterminado.

Recentemente, Firmino afirmou que as aulas no município só retornarão com total segurança. “A Prefeitura ainda não definiu a data de retorno, estamos empenhados em estudar e construir todos os protocolos para essa volta, inclusive com testagem para crianças, professores e todos aqueles que trabalham nas mais de 300 escolas da nossa rede”, disse o prefeito em uma publicação nas redes sociais no dia 31 de julho.

NOTÍCIA RELACIONADA

“Aulas da rede municipal só recomeçarão com total segurança”, diz Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.