Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho vai apresentar regras para retorno da atividade comercial

“Vamos colocar para as pessoas as métricas para dizer a forma que se dará para começar a reabrir a economia. Tudo vai depender do esforço e compromisso de cada um", disse Firmino.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (27), que vai apresentar regras para a reabertura do comércio em Teresina, antes de se iniciar as discussões sobre o assunto com os diversos setores da Economia.

A informação foi dada por meio de uma videoconferência, onde foram divulgados ainda os dados da 6ª etapa da pesquisa de investigação sorológica realizada em Teresina, entre os dias 22 e 24 de maio. De acordo com a pesquisa, estima-se que a capital possui 49.998 casos positivos de Covid-19, diferente dos números oficiais que registravam 1.260 positivados. Conforme a última rodada realizada entre 15 e 17 de maio, o crescimento de infectados chegou a 53%.

“Vamos colocar para as pessoas as métricas para dizer a forma que se dará para começar a reabrir a economia. Tudo vai depender do esforço e compromisso de cada um de nós e saber se estamos em boas condições em relação a taxa de coronavírus. Por isso, não é possível dizer ao certo”, lembrou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Retomada de alguns setores

O prefeito falou ainda sobre a decisão da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), nessa terça-feira (26), de reabrir algumas atividades consideradas não essenciais. Em resposta, Firmino Filho lembrou: “existe um decreto que está em vigor falando do isolamento social, só isso que tenho a dizer”.

Barreiras sanitárias

Ainda de acordo com o chefe do Palácio da Cidade, existe um diálogo entre Teresina, Prefeitura de Timon e Ministério Público do Maranhão (MP-MA), para reforçar barreiras em algumas cidades maranhenses. “Estamos conversando, já falei com o prefeito de Timon, com Ministério Público do Maranhão para reforçar as barreiras em algumas cidades de lá [para evitar a disseminação da doença em Teresina/Timon e nas cidades maranhenses que possuem pactos com a Capital piauiense]”, finalizou.

NOTICIAS RELACIONADAS

Covid-19: governador Wellington Dias admite prorrogar quarentena

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Wellington Dias comemora bons resultados do isolamento social

Câmara de Teresina antecipa feriado de Corpus Christi para esta sexta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.