Fechar
GP1

Política

Francisco Limma diz que Elmano está cuspindo no prato que comeu

“A pior atitude na política é cuspir no prato que comeu. Se fosse senador, ficaria dizendo para o povo o que estou trazendo para o Estado e não questionando quem é contra ou a favor do Govern

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma, não ficou satisfeito com as críticas que o senador Elmano Férrer (Podemos) tem direcionado ao Governo Wellington Dias (PT-PI). Limma afirmou, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (25), que “a pior atitude na política é cuspir no prato que comeu”, uma vez que, o senador foi eleito em 2012 na coligação liderada por Wellington.

“A pior atitude na política é cuspir no prato que comeu. Eu acho que todos os mandatários precisam ser gratos aos que o elegeram, que é o povo do Piauí com o apoio de lideranças. As críticas fazem parte do processo democrático e eu se fosse senador, ficaria dizendo para o povo o que estou trazendo para o Estado e não questionando quem é contra ou a favor do Governo”, disparou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Rompimento

Elmano Férrer foi eleito na coligação liderada por Wellington Dias, mas a sintonia observada no processo eleitoral não se manteve. Elmano alega que foi isolado pelo governador depois do processo eleitoral.

Elmano também justificou que o Estado não evoluiu nesses últimos anos e que, portanto, não via motivos para continuar sendo um aliado.

Efeito Bolsonaro

As farpas do senador à gestão de Wellington passaram a ter um peso a mais depois que Férrer estreitou relação com o presidente Jair Bolsonaro. O congressista se tornou o líder político do Piauí com maior influência perante o Governo Federal.

Sobre o episódio das declarações de Bolsonaro direcionadas aos governadores do Nordeste, Elmano, inclusive, saiu em defesa e afirmou que o presidente não foi preconceituoso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano diz que JVC vai se apequenar caso aceite cargo de Wellington

Elmano diz que Bolsonaro não foi preconceituoso com nordestinos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.