Fechar
GP1

Política

Gilmar Mendes diz que ‘não cabe ao TSE resolver crise política’

Para o ministro, pedir vista no julgamento da chapa Dilma-Temer seria algo ‘absolutamente normal’.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (29), em São Paulo, que não cabe ao TSE "resolver crise política" em referência ao julgamento que pode vir a cassar a chapa Dilma-Temer.

Segundo o ministro, pedir vista em um julgamento “complexo” é “absolutamente normal”. "Há muita especulação na mídia se haverá pedido de vista. Se houver pedido de vista, é algo absolutamente normal, ninguém fará por combinação com esse ou aquele", disse. "Não cabe ao TSE resolver crise política. O julgamento será jurídico e judicial", completou. O julgamento será retomado na próxima terça-feira (06).

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoMinistro Gilmar Mendes Ministro Gilmar Mendes

Em relação a nomeação de Torquato Jardim como ministro da Justiça, Mendes afirmou que foi escolha do presidente. "A escolha de ministro de estado é competência do presidente da República". "Eu conheço o ministro Serraglio e reconheço ele como um homem competente. Conheço também o ministro Torquato Jardim, foi nosso colega na Justiça Eleitoral, é muito reconhecido, está há muitos anos em Brasília e certamente desempenhará muito bem essa função", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.