Fechar
GP1

Brasil

Governo quer votar Reforma da Previdência até dia 28 de fevereiro

Líder do governo na Câmara participou de entrevista coletiva sobre a reforma nesta quarta-feira (7).

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o líder do governo na Câmara dos Deputados, disse nesta quarta-feira (7), durante uma entrevista coletiva ao lado do relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), que a ideia do governo é ter a Reforma da Previdência aprovada na Casa até o dia 28 de fevereiro.

A votação está marcada para começar no dia 19 e, se aprovada, a proposta vai ao Senado. De acordo com informações do G1, o governo tem dito que quer concluir a tramitação ainda em fevereiro. “A liderança do governo está encaminhando a todos os parlamentares, para todos os parlamentares sem distinção. Até o dia 28 espero que a gente tenha construído esse cenário com a base para a aprovação. A ideia do presidente Rodrigo Maia, que tem o comando da pauta da Casa, é que a partir do dia 19 discutiremos e vamos trabalhar para concluirmos até o fim de fevereiro", explicou o deputado Aguinaldo Ribeiro.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoArthur MaiaArthur Maia, relator da Reforma da Previdência

Durante a entrevista, o relator Arthur Maia apresentou as mudanças recentes que ele já tinha anunciado no texto e disse que novas mudanças podem ser feitas na proposta. "Isso [reivindicações de setores por mudanças na reforma] são pontos colocados e não estão impedidos de constarem no texto. Porque o plenário da Câmara pode discutir e fazer alterações. Eu, como relator, posso dizer que só façamos qualquer tipo de alteração que tenham resultado em voto. Não adianta fazer concessão para quem está contra a reforma", afirmou o relator da proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.