Fechar
GP1

Piauí

Hemopi realiza nova campanha de doação de sangue na Ponte Estaiada

O ônibus do Hemopi está realizando as coletas nos dias 08, 09 e 10 de julho das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí do Piauí (Hemopi) vai realizar uma nova campanha de doação de sangue no Complexo Turístico da Ponte Estaiada nos dias 08, 09 e 10 de julho. O ônibus do Hemopi está realizando as coletas das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

Conforme o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins, na campanha realizada no fim do mês de junho, o hemocentro conseguiu arrecadar 227 bolsas de sangue. O estoque estava em baixa desde o início da pandemia, mas o diretor garante que todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

  • Foto: Reprodução/ InstagramÔnibus do Hemopi na Ponte Estaiada Ônibus do Hemopi na Ponte Estaiada

"Nossa equipe estará preparada para receber os candidatos à doação. Todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir a melhor experiência a quem procurar nossa unidade móvel para doar nesses três dias. Na ação realizada no fim de junho tivemos um resultado muito positivo e percebemos que era possível repetir", afirmou.

Para doar os candidatos precisam:
• Ter entre 16 e 69 anos;
• Pesar acima de 50kg;
• Estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado;
• Apresentar documento oficial com foto;

Doação agendada

Para realizar a doação na sede do Hemopi, o doador poderá realizar um agendamento prévio, escolhendo qual melhor dia e horário para se dirigir ao hemocentro. A medida tem como objetivo evitar aglomerações. Para agendar, é necessário entrar em contato pelo telefone (86) 98894 6614.

Horário de atendimento

Em Teresina o hemocentro fica aberto de segunda a sábado das 7h15 às 18h. Os hemocentros de Parnaíba, Picos e Floriano funcionam de segunda a sexta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington pede que teresinenses doem sangue em campanha do Hemopi

Hemopi faz campanha na Ponte Estaiada para receber doação de sangue

Doações no Hemopi diminuem e estoque de sangue fica comprometido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.