Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem de 55 anos morre no HGV com suspeita de coronavírus

De acordo com a nota encaminhada do HGV, o paciente deu entrada no hospital na tarde desta quinta-feira (2) apresentando insuficiência respiratória.

Um homem de 55 anos, identificado apenas pelas iniciais N.P.S, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), na cidade de Teresina. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por coronavírus (Covid-19).

De acordo com a nota encaminhada pelo HGV, o paciente deu entrada no hospital na tarde desta quinta-feira (2) apresentando insuficiência respiratória.

Amostras coletadas para exame foram encaminhadas para o Laboratório Central do Piauí (Lacen) para examinação. O resultado deve sair nos próximos dias.

“O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu”, diz trecho da nota.

Coronavírus no Piauí

Até o momento, a Secretaria de Saúde já confirmou a morte de quatro pessoas por coronavírus no Piauí. De acordo com o governador Wellington Dias, dois novos casos da Covid-19 em Teresina foram confirmados nesta sexta-feira (3), aumentando de 19 para 21 o número de pacientes com a doença no estado do Piauí.

Mortes no Estado

A primeira morte registrada no estado foi a do prefeito Antônio Felícia, de São Jose do Divino. Logo depois morreu o casal de idosos Jomar Pereira da Silva, de 88 anos e Marlúcia Pereira da Silva, de 73 anos. Por último a Sesapi divulgou a morte do empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Laticínios.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.

O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.

O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias confirma 21 casos da covid-19 no Piauí

Chega a 268 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Sobe para 19 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.