Floriano - PI

Idoso de 76 anos morre com suspeita de coronavírus em Floriano

O diretor do hospital, Justino Moreira, afirmou que a vítima estava internada desde a madrugada de ontem e que já tinha chegado, do município de Curimatá, com insuficiência respiratória.

Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

Um idoso, que não teve a identidade revelada, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (31), por volta 8h, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao GP1, Justino Moreira, diretor do hospital, afirmou que a vítima estava internada desde a madrugada de ontem e que já tinha chegado, do município de Curimatá, com insuficiência respiratória. Algumas amostras já foram encaminhadas para o Laboratório Central do Piauí (Lacen) para examinação. O caso está sendo investigado.

“Ele já entrou nesse estado, não deu tempo de checar outras coisas. Apresentou também parada cardíaca, tentamos reanimá-lo, mas ele veio a óbito. Ainda ontem nós enviamos as amostras para o Lacen para saber se é ou não um caso de coronavírus, enquanto isso, é só considerado suspeito”, explicou o diretor.

5° estado com maior número de mortes por Covid-19

O Piauí já registrou quatro mortes por coronavírusCovid-19 – e ocupa o quinto lugar entre os estados brasileiros em número de mortes pela doença. Atualmente o epicentro da covid-19 se encontra em São Paulo, estado que já registrou o total de 136 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, na frente do Piauí estão: São Paulo, com 136 mortes; Rio de Janeiro, com 23; Ceará, com 7 e o Pernambuco, com 5 mortes.

Em relação ao número de casos confirmados de coronavírus, o Piauí ocupa a sétima posição na região do Nordeste com 18 casos confirmados, ficando atrás do Ceará (390); Bahia (213); Pernambuco (87); Rio Grande do Norte (82); Maranhão (31) e Sergipe (19).

Taxa de letalidade

O Piauí é o estado do Brasil com maior taxa de letalidade por coronavírus (covid-19), considerando os números atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A taxa de letalidade consiste na proporção entre o número de mortes por uma doença e o número de casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus

Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Idosa de 73 anos morre com suspeita de coronavírus em Teresina

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí