Fechar
GP1

Eleições 2020

João Vicente Claudino quer dobrar número de prefeitos do PTB em 2020

Ainda segundo João Vicente Claudino, a meta é triplicar o número de vereadores, passando de 100 para 300 em todo o estado.

O ex-senador João Vicente Claudino disse em entrevista ao GP1 que quer dobrar o número de prefeitos do PTB nas eleições municipais de 2020. João Vicente está trabalhando para reestruturar o partido.

Quando o empresário exercia o cargo de senador da República, o PTB era a sigla com o maior número de prefeitos filiados. Atualmente o partido conta com apenas 15 prefeitos. Ainda segundo João Vicente Claudino, a meta é triplicar o número de vereadores, passando de 100 para 300 em todo o estado.

  • Foto: Alef Leão/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

“Temos que fazer em 2020 é consolidar o partido como uma grande força, retomar nosso espaço político. Temos hoje 15 prefeitos, queremos ter pelo menos 30. Temos hoje 100 vereadores, queremos ter pelo menos 300. E retomar nosso espaço políticos”, afirmou.

Somente após as eleições municipais e a reestruturação do PTB é que o ex-senador João Vicente Claudino irá decidir se será candidato a senador ou governador em 2022.

“Nessa retomada, a partir de um balanço eleitoral que faremos ao final de 2020, propiciando uma boa representação política no estado do Piauí, aí sim a gente senta, discute, avalia. Temos que preparar o PTB se permanecer o fim da coligação, construir uma chapa de deputados estaduais, a mesma coisa para federal e ver os nomes que temos para governador, senador, para os cargos majoritários”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Vicente diz que PTB não tem preferência por aliados

João Vicente diz que PTB pode seguir estratégia inédita em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.