Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente vai promover reunião com pré-candidatos a vereador

O evento será uma espécie de preparação para as eleições de 2020 na Capital. A ideia do partido é retornar à Câmara de Teresina e conquistar, no mínimo, duas cadeiras.

No dia 14 de agosto o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório do PTB no Piauí, vai promover uma reunião com os pré-candidatos a vereador por Teresina que estão confirmados que irão se filiar à legenda. O evento será uma espécie de preparação para as eleições de 2020 na Capital.

A ideia do partido é retornar à Câmara de Teresina e conquistar, no mínimo, duas cadeiras. Para tanto, a sigla adotou as estratégias de estabelecer um teto máximo de 2 mil votos e não aceitar pessoas que estejam exercendo mandato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino
  • Esse, inclusive, foi o motivo que levou os pré-candidatos a não permitirem a entrada do vereador Nilson Cavalcante (Avante) no partido. Apesar de ter conquistado apenas 1,8 votos no pleito de 2016, os postulantes a vagas proporcionais entendem que estando como vereador, Nilson tem chances reais de dobrar a votação, o que ‘atropela’ as estratégias estabelecidas pelo grupo.

Pelo Piauí

João Vicente Claudino iniciou a série de visitas que pretende fazer pelo interior do Estado com o primeiro encontro regional do PTB. Neste final de semana, ele esteve em Picos onde participou de atividades com lideranças locais. Na oportunidade, o ex-senador deu as diretrizes que pretende adotar em 2020 dando destaque a ideia de recolocar a sigla no patamar de competitividade no Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Vicente Claudino deve assumir cargo no Governo Wellington Dias

Júlio Arcoverde quer João Vicente aliado ao PP e PSDB em 2020

João Vicente está afinado com governador Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.