Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que quatro partidos apoiam Hélio Isaías na Alepi

O parlamentar explicou que tem conversado com todos os deputados, mesmo com aqueles que já anunciaram apoio ao adversário Themístocles Filho (MDB).

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, afirmou nesta quarta-feira (23), que Hélio Isaías (PP) já possui o apoio de deputados do PT, PTB, PDT e PRTB para eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que será realizada no dia 1º de fevereiro.

O parlamentar disse também que deve se reunir com Teresa Britto (PV) ainda nessa semana em busca de apoio a Hélio Isaías. O parlamentar explicou que tem conversado com todos os deputados, mesmo com aqueles que já anunciaram apoio ao adversário de Isaías, o atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio ArcoverdeDeputado estadual Júlio Arcoverde

“Temos conversado com todos os deputados. A Teresa estava viajando e não tive a oportunidade de conversar com ela e eu também estava viajando, mas acho que até domingo vamos conversar com todos os deputados, mesmo aqueles que já têm algum compromisso, até para dar uma oportunidade de mostrar as propostas do deputado Hélio Isaías, que não é uma proposta pessoal, é maior que isso. O deputado Hélio já conta com o apoio do PP, PT, PDT, PTB e PRTB”, afirmou ele.

Arcoverde novamente defendeu a renovação na presidência da Assembleia. “Nada pessoal contra o presidente Themístocles, mas é um projeto de mudança, de alternância da presidência, como ocorre em outros poderes”, destacou.

Júlio Arcoverde disse que somente quando for fechado o acordo com os partidos, é que vai ser definida a composição da chapa. “A gente está buscando um entendimento com os outros partidos, e então não podemos fechar a chapa completa. Até o dia 28 estaremos com isso montado”, afirmou o parlamentar.

Bloco

Em relação a formação de blocos para a composição das comissões técnicas, o deputado estadual explicou que isso deverá ser definido apenas após a eleição da Alepi, mas as discussões em relação ao assunto já estão sendo realizadas. “Estamos tendo essas conversas sobre formação de bloco. Inclusive iniciamos a discussão antes da eleição da Assembleia, com alguns membros como PTB e PDT, mas vai ser bem dividido nas comissões, só porque somos a maior bancada, não significa que vamos exigir tudo, o importante é fazer o bloco e uma boa divisão a todos”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresa Britto afirma que oposição votará em bloco na Alepi

Nerinho sobre eleição da Alepi: “Não vai ter consenso e nem bom senso”

Marcelo Castro ainda acredita em consenso na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.