Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Margarete Coelho destaca trabalho do governo em José de Freitas

Sobre o risco de rompimento, a vice-governadora informou que existem fatores externos que podem causar este problema, porém, medidas estão sendo tomadas para que isso não aconteça.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, visitou na manhã desta segunda-feira (09), a barragem do Bezerro que corre risco de rompimento devido ao aumento do nível de água. A barragem fica em José de Freitas, município que está em alerta desde domingo (08).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho visita a Barragem do BezerroMargarete Coelho visita a Barragem do Bezerro

“Nós estamos acompanhando o trabalho que está sendo feito pelo IDEPI e pela Defesa Civil Estadual, ou seja, por toda a equipe do Governo do Estado que está atuando com muita atenção, não só em José de Freitas, mas também em Barras, Cabeceiras e em outros municípios que estão nesta rota de escoamento da água. Nós estamos tentando baixar o nível da barragem o mais rápido possível e, graças à Deus, estamos conseguindo. Mas, ao mesmo tempo, estamos tomamos medidas preventivas com o intuito de nos preparar para qualquer problema que possa acontecer”, revelou.

Sobre o risco de rompimento, a vice-governadora informou que existem fatores externos que podem causar este problema, porém, medidas estão sendo tomadas para que isso não aconteça. “Nós estamos trabalhando para que não ocorra o rompimento. Isso depende de vários fatores como as chuvas e a velocidade do escoamento. Ou seja, existem fatores externos que podem acarretar no rompimento da barragem, mas tudo está sendo feito, estamos utilizando todos os recursos disponíveis, estamos realizando um mapeamento no local e agora será feita uma reunião de nivelamento para saber se atingimos as expectativas que nós precisávamos atingir e tomar as providências cabíveis”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.