Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Ministro Antônio de Pádua anuncia ajuda a José de Freitas

O ministro se predispôs a ajudar na recuperação da Barragem do Bezerro e contribuir com Kits de higiene, colchões e alimentos.

Em decorrência das avarias na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, por conta das fortes chuvas que desabrigaram mais de mil pessoas no município e cidades vizinhas, o deputado federal Fábio Abreu, irmão do vice-prefeito, Antônio Abreu, e o chefe de gabinete do Conselho Nacional do SESI, San Martin Linhares, irmão do prefeito, Roger Linhares, estiveram com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade para solicitar ajuda na reestruturação da Barragem.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre líderes piauienses e o ministro da Integração Nacional, Antônio de PáduaReunião entre líderes piauienses e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua

Segundo o ministro, após conversar, por telefone, com o secretário de Obras da cidade de José de Freitas, Mauro Torres, ficou acertado que os técnicos participantes da construção da Barragem, nos anos 90, se reunirão nesta quinta-feira (12), para preparar um laudo técnico sobre a atual situação da obra. De posse do resultado, o ministro se predispôs a ajudar na recuperação da Barragem do Bezerro e contribuir com Kits de higiene, colchões, alimentos e o que for necessário para o bem estar das pessoas na região.

  • Foto: Divulgação/AscomMinistro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Deus Andrade promete ajuda a população de José de FreitasMinistro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Deus Andrade promete ajuda a população de José de Freitas

A primeira infiltração na Barragem do Bezerro foi localizada por pescadores na manhã do último sábado (7). Ao perceberem que poderia haver um rompimento, eles procuraram a Prefeitura de José de Freitas e relataram o problema. O local permanece interditado pelas autoridades. Uma espécie de vale foi aberto para dar vazão à agua na região do sangradouro da barragem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta estado de emergência em seis municípios próximos a Barragem do Bezerro

Nível da água na Barragem do Bezerro baixou 28 cm

Prefeitura de José de Freitas afirma que ainda há risco de rompimento da Barragem do Bezerro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.