Fechar
GP1

Mundo

Nova missão para salvar meninos em caverna na Tailândia é iniciada

Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo e na segunda-feira, oito dos jovens foram retirados com sucesso.

Mergulhadores iniciaram na manhã desta terça-feira, 10, a terceira fase da operação de resgate dos garotos de um time de futebol que ficaram presos em uma caverna inundada no norte da Tailândia. O objetivo é retirar os quatro meninos que ainda estão no local, além do treinador deles. Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo e na segunda-feira, oito dos jovens foram retirados com sucesso. Eles seguem internados em hospitais locais, em bom estado de saúde.

A operação envolve 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa que ficaram na caverna para acompanhar os meninos também devem sair ainda nesta terça-feira. As autoridades locais estimam que a atual operação deverá durar mais do que as 11 horas das anteriores.

  • Foto: Royal Thai Navy via APEquipe tenta resgatar vítimas presas em caverna inundada na Tailândia Equipe tenta resgatar vítimas presas em caverna inundada na Tailândia

Os garotos de 11 a 16 anos e o treinador deles, de 25, ficaram presos na caverna depois que uma forte chuva inundou o local, no dia 23 de junho. Eles foram localizados dez dias depois, já desnutridos. A operação de resgate foi acelerada no fim de semana por causa da previsão de novas chuvas na região, o que poderia inviabilizar o resgate.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe de resgate retira oitavo menino de caverna na Tailândia

Quinto menino é resgatado em segundo dia de operação na Tailândia

Retomado resgate de jovens presos em caverna na Tailândia

Quatro meninos já foram resgatados de caverna inundada na Tailândia

Meninos presos em caverna da Tailândia enviam cartas aos pais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.