Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polinter prende acusado de assassinar o capitão Adonias Pedreira

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Adonias Pedreira dos Santos Lopes, foi baleado durante um assalto, no dia 24 de julho, mas morreu 12 dias depois no HUT.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu um indivíduo identificado pelas iniciais M. R. S. M., de 18 anos, na tarde desta quarta-feira (05), acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o capitão da Polícia Militar do Piauí, Adonias Pedreira dos Santos Lopes. Ele foi preso na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Everton Férrer, coordenador da Polinter, contou que contra o acusado havia um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da Central de Inquéritos.

  • Foto: Divulgação/FacebookCapitão AdoniasCapitão Adonias

O delegado ressaltou ainda a ajuda prestada pela Polícia Militar para que a prisão fosse realizada. “Foi um trabalho duro de investigação de campo, mas a gente contou também com contribuição muito valorosa da Inteligência da PM que nos ajudou passando informações”, afirmou.

A autoridade policial relatou ainda que a prisão se deu durante cumprimento de mandados de busca e que ele foi encontrado na casa da companheira. “Nesta tarde a gente tinha alguns mandados de busca para cumprir na casa de parentes do suspeito, e durante o cumprimento deles recebemos informações de que ele estava em outra casa com a companheira dele, e ao chegar ao local constatamos que realmente ele estava lá, e demos voz de prisão a ele”.

“Ele foi preso na Vila Mocambinho. Ele nega [o crime], mas se reservou o direito de permanecer calado, também não houve reação nenhuma, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para a Central de Flagrantes”, explicou o delegado.

O crime

O capitão Adonias foi baleado durante um assalto, na noite do dia 24 de julho, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no braço. O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, após 12 dias internado, o capitão não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em entrevista ao GP1, um dos filhos do capitão Adonias relatou que seu pai havia apresentado melhora no quadro clínico, mas estava movimentando apenas o lado esquerdo do corpo. “Ele deu entrada no dia 24 e teve uma melhora, estava respirando sem ajuda de aparelhos, mexendo o lado esquerdo do corpo e o lado direito estava paralisado, mas na noite de ontem, por volta de 23h, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou, veio a óbito”, disse Rafael.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capitão da Polícia Militar baleado durante assalto morre no HUT

Moto roubada de capitão da PM após assalto é recuperada em Teresina

Vídeo mostra momento em que capitão da PM é baleado na Primavera

Capitão da PM é baleado durante assalto no bairro Primavera

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.