Fechar
GP1

Picos - Piauí

Presos cavam túnel e 14 fogem da Penitenciária de Picos

Fuga foi registrada na madrugada desta quinta-feira (26).

Pelo menos 14 presos conseguiram fugir na madrugada desta quinta-feira (26), da Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, região sudeste do Piauí. A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) confirmou a fuga e informou que dos 14 presos, 4 já foram recapturados pela polícia.

O túnel foi cavado dentro da Cela número 9, localizada no Pavilhão C da penitenciária e, segundo as informações chegadas à imprensa, a terra retirada estava sendo guardada dentro de sacos na própria cela.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi-PI), Kleiton Holanda, contou que a fuga ocorreu por volta da meia noite e a motivação dos presos é de que os detentos do regime semiaberto estão sendo soltos e os outros que ficam nas penitenciárias estão se rebelando.

“Isso está causando distúrbios dentro dos presídios, inclusive fugas, essa é a segunda fuga que acontece essa semana, a primeira foi na Irmão Guido. Isso está se agravando porque o número de servidores é muito baixo e a alegaçã é de que os presos estão revoltados com a medida de soltar apenas os detentos do regime semiaberto”, contou.

Dos fugitivos tem acusados dos mais diferentes crimes, dentre os quais roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Do total dos que conseguiram escapar, cinco são de Picos, quatro de Valença do Piauí, dois de Fronteiras, um de Inhuma, um do Ceará e outro do estado do Tocantins.

Lista de foragidos

Wanderson Da Silva Sousa
Sau Walles Rodrigues Da Silva
Rafael Dos Santos Lima
Romário Pereira Sobreira
Marcos Jose De Sousa
Francisco Alan De Sousa
Erislandio Otavio De Oliveira Pereira
Naelson Madeira
Ricardo Pereira Da Silva
Adilson Da Costa Martins

Recapturados

José Duarte Almeida Macedo
José Márcio Pereira de Campos
Antônio Luís Bispo da Silva Neto
Geovanio Brito da Silva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.