Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTB de João Vicente Claudino confirma apoio ao candidato Dr. Pessoa

"O PTB vai apoiar Dr. Pessoa", assegurou João Vicente Claudino à reportagem do GP1 nesta quinta-feira (19).

O PTB decidiu apoiar o candidato à Prefeitura de Teresina Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno. A informação foi confirmada ao GP1 nesta quinta-feira (19) pelo presidente estadual da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino.

Antes mesmo do anúncio oficial, que deve ocorrer até esta sexta-feira (20), alguns líderes petebistas que disputaram o cargo de vereador já tinham informado a JVC do interesse de caminhar com o candidato do MDB nesse segundo momento. "O PTB vai apoiar Dr. Pessoa", asegurou João Vicente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente concedeu entrevista para o GP1 João Vicente

Mais apoios

Hoje o deputado federal Fábio Abreu, que também concorreu ao comando do Palácio da Cidade pelo Partido Liberal, oficializou o apoio a Dr. Pessoa. De acordo com ele, todo o PL está unido em torno dessa decisão. Da mesma forma fez o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes, que ainda na noite de ontem (18), comunicou que o SDD optou por seguir na oposição e caminhar com o candidato do MDB.

Resultado no segundo turno

Dr. Pessoa chegou ao segundo turno na frente do adversário com 142.769 votos, 34,53%, seguido de Montezuma, com 110.395 votos, o que corresponde a 26,70% do total.

Além dos dois políticos, mais onze concorreram ao cargo majoritário no último dia 15 de novembro. Agora, o pleito será decidido no próximo dia 29 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petista Júnior do MP3 declara apoio ao candidato Dr. Pessoa

Fábio Abreu oficializa apoio a candidatura de Dr. Pessoa no 2º turno

Fábio Abreu fecha apoio ao Dr. Pessoa para prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.