Fechar
GP1

Teresina - Piauí

R.Silva acusa Fábio Abreu de usar secretaria para se beneficiar em 2020

"Quem está sofrendo com isso é a população, e quem sofre mais é a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros porque não tem um secretário que defenda a categoria”, destacou o parlamentar.

O vereador R. Silva (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal nessa quinta-feira (24) para afirmar que o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu (PL) está usando a secretaria estadual com viés político para se beneficiar nas eleições de 2020, na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Para o vereador, o governador Wellington Dias (PT) tem permitido que Fábio Abreu use a Secretaria de Segurança com fins políticos. “Tem semana que ele está na Secretaria de Segurança e tem outra semana que está como deputado federal, então isso significa dizer que o governador autoriza isso”, declarou o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1R. SilvaR. Silva

Questionado se Fábio Abreu estaria utilizando a estrutura da Secretaria de Segurança para fins eleitoreiros, R. Silva reiterou que sim. “Sinceramente sim [está usando a secretaria], pois não existe essa situação desse cidadão ser secretário hoje, depois voltar a ser deputado e depois voltar a ser secretário. Então quem está sofrendo com isso é a população, e quem sofre mais é a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros porque não tem um secretário que defenda a categoria”, destacou.

Não recebe vereadores

O parlamentar afirmou que se Fábio Abreu concorrer mesmo à Prefeitura de Teresina, ele vai se arrepender da forma como tem tratado os vereadores. “O secretário de Segurança não recebe os vereadores e não comparece as audiências públicas quando é convidado. Ele não tem respeito aos vereadores, mas com certeza ele vai saber o peso deles se disputar a prefeitura de Teresina”, afirmou.

Na semana passada Fábio Abreu foi exonerado da secretaria e retornou para o cargo de deputado federal. Na ocasião ele explicou que precisava destinar emendas e apresentar projetos de lei. O governador Wellington Dias já nomeou ele novamente para o cargo de secretário.

Reajuste salarial

O vereador ainda criticou a falta de manifestação do governo em relação a um reajuste salarial para os policiais. “Usei a tribuna exatamente porque há mais de um mês estamos aguardando uma audiência com o secretário Osmar Júnior para que ele possa apresentar uma contraproposta de reajuste salarial dos policiais militares e bombeiros do Piauí. Como isto não ocorreu, nós vamos na Assembleia Legislativa porque lá existe uma comissão de deputados que está nos ajudando nessa mediação. Já em relação à Segurança Pública, nós cobramos do Governo do Estado mais investimentos, pois percebemos que a maioria dos distritos estão precários, a onda de assaltos em Teresina está cada dia mais crescente”, criticou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu diz que Piauí reduziu índices de criminalidade

Fábio Abreu considera natural "ataques" de adversários políticos

Fábio Abreu se afasta da Segurança e assume mandato na Câmara

Fábio Abreu retorna ao cargo de secretário de Segurança Pública

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.