Fechar
GP1

Piauí

Sancionada lei sobre cursos para agentes penitenciários

Foi feita uma alteração na Lei Complementar de nº 92, de 30 de outubro de 2007, que criou a Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen).

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.041, que faz uma alteração na Lei Complementar de nº 92, de 30 de outubro de 2007, que criou a Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen), e dispõe sobre as atividades educacionais que serão destinadas para a formação, qualificação, aperfeiçoamento ou especialização dos servidores penitenciários.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Acadepen-PIAcadepen-PI

Ficou detemrinada que a escolha dos docentes ocorrerá por meio de seleção com base nos currículos, sendo que será escolhido o profissional com base na sua formação e reconhecida capacidade técnica. Será concedido horário especial ao servidor que desempenhar uma atividade de docência e houver incompatibilidade de horários.

Os servidores que forem selecionados para receberem essa Renumeração Pedagógica Eventual (RPE) será implantada em folha de pagamento dos servidores do estado que eventualmente sejam vinculados à Acadepen, mas o valor não é incorporado ao subsídio, vencimento ou salário dos servidores estaduais, não podendo ser utilizada como base de cálculo para conseguir outras vantagens.

  • Foto: DivulgaçãoRenumeraçãoRenumeração
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.