Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Sem entrar em campo, Flamengo é consagrado campeão do Brasileirão 2019

Com a derrota do Porco sobre o Imortal, o Flamengo está, matematicamente, inalcançável para o seu adversário mais próximo, que é o Santos, com uma diferença de 12 pontos.

O Clube Regatas do Flamengo é heptacampeão do Campeonato Brasileiro de Futebol. A vitória rubro-negra foi decretada após a derrota do Palmeiras sobre o Grêmio de 2 a 1 ocorrida na tarde deste domingo (24), na Arena Palmeiras, em São Paulo.

Com a derrota do Porco sobre o Imortal, o Flamengo está, matematicamente, inalcançável para o seu adversário mais próximo, que é o Santos, com uma diferença de 12 pontos. O Flamengo é campeão brasileiro sem entrar em campo.

  • Foto: Nayra Halm/FotoArena/Estadão ConteúdoFlamengo Flamengo

Com uma campanha de 25 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, o Flamengo conquista o seu sétimo título no Brasileirão com 4 rodadas de antecedência. Não só isso, o Flamengo eleva o nível da tríplice coroa depois de conquistar a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro de Futebol e Campeonato Carioca, uma união do campeonato estadual, nacional e internacional. Nesse exato momento, o Rubro-Negro está, temporariamente, com 81 pontos no campeonato, o mesmo número recorde de pontos do Corinthians de 2015, que, por enquanto, é o maior número desde que o Campeonato Brasileiro fixou 20 times na disputa em 2006.

Ironicamente, o Grêmio, novamente, se envolveu diretamente na vitória rubro-negra, semelhante a última conquista flamenguista do campeonato em 2009, quando o Flamengo venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1 no Maracanã. Desta vez, foi o Grêmio que venceu, mas sobre o Palmeiras, por 2 a 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.