Coronavírus no Piauí

Covid-19: Sesapi lança edital com 673 vagas para profissionais da Saúde

As inscrições devem ser realizadas a partir das 18h00min do dia 21 de março de 2020 até as 23h59min do dia 23 de março de 2020.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) com objetivo de aumentar o quantitativo de profissionais disponíveis, para as ações que vem executando em enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, lançou neste sábado (21), edital com 673 vagas para cadastro e seleção de profissionais em regime emergencial para atender as necessidades de combate ao Coronavírus, para lotação nos hospitais da Rede Estadual, conforme ato de lotação, fundamentado na necessidade de cada unidade. As inscrições devem ser realizadas a partir das 18h00min do dia 21 de março de 2020 até as 23h59min do dia 23 de março de 2020 e os salários variam de R$ 10.800 a R$ 1.200.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública do Estado do Piauí-COE/PI será responsável pela avaliação dos candidatos que se submeterem ao Processo de Seleção.

Os candidatos selecionados, quando convocados, atuarão nas Unidades de Terapia Intensiva em uma das unidades hospitalar construída ou adaptada em qualquer cidade do Estado do Piauí, com a finalidade de combater a ação do Coronavírus (Covid-19), em regime de plantão ou diarista.

Serão ofertadas vagas para contratação imediata para médicos diaristas, plantonistas e infectologistas, enfermeiros diaristas e plantonistas, biomédicos, farmacêuticos, psicólogos diaristas, fisioterapeutas plantonistas, técnicos de enfermagem, técnicos em patologia clínica, auxiliar de serviços gerais e maqueiro. Serão reservados 10% das vagas oferecidas nesta seleção a candidatos portadores de deficiências.

O contrato será por tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado sucessivamente, conforme a necessidade do serviço.

Confira o edital

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias pede que piauiense reforce prevenção ao coronavírus

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Firmino Filho pede apoio do Exército no combate ao coronavírus

Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 18, diz Ministério

Mais conteúdo sobre: