Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra 540 casos de coronavírus; 55 nas últimas 24 horas

De acordo com a FMS, os estados vizinhos estão apresentando números altos, o que preocupa os profissionais da Saúde em Teresina, tendo em vista que a Capital conta com a maior quantidade de c

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados no final dessa segunda-feira (04), apontam que a cidade de Teresina possui 540 casos de covid-19, com registro de 55 novos casos nas últimas 24 horas.

De acordo com a FMS, os estados vizinhos estão apresentando números altos, o que preocupa os profissionais da Saúde em Teresina, tendo em vista que a Capital conta com a maior quantidade de casos confirmados pelo novo coronavírus.

“Os estados próximos estão com suas redes de saúde em situação muito delicada e não queremos chegar a esse quadro. Por isso, o isolamento precisa continuar. É imprescindível que cada um faça a sua parte, fique em casa, para evitarmos que o vírus se propague de forma acelerada e para que possamos salvar vidas”, avaliou Francisca Rodrigues, membro da coordenadoria do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

O índice de isolamento social em Teresina tem apresentado queda desde a última semana, ficando no patamar abaixo 50%. No último domingo (03), o índice ficou em 55%, inferior ao que costuma ser registrado nesse dia, em torno de 60%.

Uma pesquisa sorológica com teste para Covid-19, encomendada pela Prefeitura de Teresina, revelou que cerca de 7.690 pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Os dados indicam que para cada pessoa infectada na capital, existem outras 62 não notificadas.

Coronavírus no Piauí

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesapi nessa segunda-feira (04), o Piauí já possui 875 casos confirmados da doença, com registro de 29 óbitos por covid-19. A nova morte pela covid-19 trata-se de um idoso, de 68 anos, natural de Luzilândia, que faleceu no Hospital Getúlio Vargas. Ele tinha histórico de diabetes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem aumento de 2.453% nos casos de covid-19 em um mês

FMS diz que 36 profissionais da saúde de Teresina estão com covid-19

Piauí já registra 29 mortes e 875 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.