Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho discute vaga de vice em almoço com petistas

O deputado João Mádison disse que a busca desse entendimento compara-se a batalha de Davi contra Golias, em referência aos desentendimentos com o senador Ciro Nogueira.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho, ofereceu um almoço, em sua residência, na tarde desta quarta-feira (17) para algumas lideranças do PT. Estavam presentes, o dirigente da Executiva petista de Teresina, Gilberto Paixão, o vereador da Capital, Dudu Borges (PT), o presidente da Câmara teresinense, Jeová Alencar (PSDB), além do líder do MDB na Assembleia, o deputado João Mádison Nogueira.

  • Foto: DivulgaçãoThemístocles Filho almoça com petistas Themístocles Filho almoça com petistas

O prato principal do encontro foi o nome de Themístocles para o cargo de vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). Ao GP1, João Mádison disse que a busca desse entendimento compara-se a batalha de Davi contra Golias, em referência aos desentendimentos com o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) que já deixou claro que não pretende abrir mão da vice para acomodar o presidente da Assembleia.

“Foi um almoço na casa do presidente com amigos do PT. Seguimos articulando, trabalhando para o meu grande amigo Themístocles: é o Davi contra Golias. A gente vem dando continuidade ao diálogo com os petistas e podemos dizer que os entendimentos estão cada vez melhores, mas tudo com muita conversa. Esse casamento está indo cada vez melhor”, afirmou Mádison.

Além do contratempo com Ciro, detentor da vaga de vice-governador piauiense, o MDB vive outro impasse: a divisão interna no partido já que além do grupo de Themístocles, outra ala, encabeçada por João Henrique Sousa, trabalha para viabilizar o ex-ministro como candidato ao governo do Piauí nestas eleições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.