Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Todas as pessoas que morreram de covid-19 no Piauí eram do grupo de risco

Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, nessa quarta-feira (29), através do Painel Epidemiológico da Covid-19.

Dados do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atualizados nessa quarta-feira (29), mostram que todas as pessoas que morreram no Piauí de covid-19, doença provocado pelo novo coronavírus, perteciam ao grupo de risco. O Piauí registra até o momento 24 mortes pelo vírus.

Fazem parte do grupo de risco pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas tais como: diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, insuficiência renal, asma, entre outras.

Conforme a Sesapi, todas as pessoas que morreram no Piauí por covid-19 eram portadoras de alguma comorbidade. 56,25% das vítimas que morreram tinham cardiopatia incluindo hipertensão. Já 25% das vítimas tinham diabetes. Consta ainda no painel epidemiológico que 6,25% das pessoas tinham pneumopatia, 6,25% tinham alguma doença neurológica crônica ou neuromuscular, outras 3,13% tinham obesidade e 3,13% neoplasia.

Mortes por cidades

Das 24 mortes registradas no Piauí, 11 ocorreram na cidade de Teresina, 3 em Parnaíba, 2 em Piracuruca, 1 em Picos, 1 em Pedro II, 1 em São José do Divino, 1 de São Francisco do Piauí, 1 em Itaueira, 1 em Canto do Buriti, 1 em Buriti dos Lopes e 1 em Bom Princípio do Piauí.

Óbitos

As 24 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um homem de 56 anos; uma jovem de 22 anos; um senhor de 63 anos; um idoso de 72 anos; uma idosa de 73 anos; uma adolescente de 13 anos; um senhor de 61; um idoso de 98 anos; um senhor de 85 anos; um idoso de 79 anos; um senhor de 64 anos; uma idosa de 99 anos; um jovem de 21 anos; uma idosa de 70 anos; um senhor de 79 anos; um idoso de 95 anos; uma senhora de 83 anos; uma idosa de 73 anos; e um senhor de 77 anos.

Situação no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) na quarta-feira (29), mostra que subiu para 513 o número de casos confirmados com coronavírus (covid-19) no Piauí.

Situação no Brasil

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil é de 78.221. O país registra 5.466 óbitos.

Decreto vai ser prorrogado

O governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou, nesta quinta-feira (30), durante videoconferência com jornalistas e técnicos da saúde do Piauí, que ainda não é possível dizer uma data precisa de quando as atividades comerciais serão retomadas no estado. Ele afirmou que há necessidade de manter o isolamento social e sinalizou que vai prorrogar o decreto.

“Se mantivermos as medidas posso dizer que o retorno será mais cedo e seguro. Mas ainda não é possível, da minha parte, dizer uma data precisa [do retorno das atividades econômicas e sociais]”, frisou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de casos confirmados de covid-19 no Piauí dobrou em uma semana

Chega a 513 número de casos confirmados de covid-19 no Piauí

Brasil tem 5.466 mortes e 78.221 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.