Ribeira do Piauí - PI

TRE vai julgar recurso do Professor Arnaldo contra cassação

O recurso é contra decisão do juiz da 72ª Zona Eleitoral que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela coligação “Somos Todos Ribeira”.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

Está previsto para o próximo dia 5 de novembro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o julgamento do Recurso Eleitoral do prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, mais conhecido como Professor Arnaldo, contra decisão que determinou a cassação do seu mandado e aplicou multa de 30 mil UFIR.

O recurso é contra decisão do juiz da 72ª Zona Eleitoral que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela coligação “Somos Todos Ribeira” contra o professor Arnaldo e a vice-prefeita Maria Leônidas, que foram acusados de comprarem 56 passagens aéreas para que eleitores que moram na cidade de São Paulo pudessem participar da eleição ocorrida em 2016.

  • Foto: Facebook/Ana Ruth CostaProfessor ArnaldoProfessor Arnaldo

O professor Arnaldo e Maria Leônidas tiveram os mandados cassados, ficaram inelegíveis por oito anos e o prefeito ainda foi condenado ao pagamento de multa no valor de 30 mil UFIR. Logo após a decisão, o prefeito ingressou com recurso e por isso continua no cargo.

O recurso de Arnaldo está na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para o dia 5 de novembro, onde o juiz Alessandro dos Santos Lopes é o relator.