Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí vai retomar atividades dia 8 de junho

“Portanto, dia 08 de junho voltaremos aos poucos à normalidade dos trabalhos, embora algumas sessões possam continuar por videoconferência”, disse o desembargador.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informou ao GP1, neste sábado (23), que os trabalhos presenciais da Corte continuarão suspensos até o dia 7 de junho, data estimada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para encerramento do decreto de isolamento social adotado em virtude da covid-19. O alongamento da quarentena foi anunciado pelo governador na última quarta-feira (20), já que o prazo findaria na quinta-feira (21).

O desembargador disse que, a priori, a retomada das atividades no TJ ocorreria dia 01 de junho adotando todo o protocolo com as recomendações sanitárias orientadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente do TJ- PI Sebastião Ribeiro MartinsPresidente do TJ- PI Sebastião Ribeiro Martins

“O TJ voltaria dia 01 de junho, gradualmente, excluindo os servidores maiores de 60 anos, que continuariam em teletrabalho, com as cautelas sanitárias, uso de máscaras, etc. Mas, como o novo Decreto do Governador prorrogou o período de isolamento, vamos também prorrogar a volta ao trabalho no TJ até o dia 07 de junho”, explicou o desembargador.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí reforçou que a retomada dos trabalhos se dará de maneira gradativa no próximo dia 08 de junho.

“Portanto, dia 08 de junho voltaremos aos poucos à normalidade dos trabalhos, embora algumas sessões possam continuar por videoconferência”, disse o desembargador.

Decreto já dura mais de dois meses

No Piauí, o comércio está fechado desde o dia 19 de março, totalizando 62 dias de fechamento. Com a prorrogação do decreto até o dia 7 de junho, serão 80 dias de suspensão das atividades econômicas no estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho pede retomada do comércio no início de junho

Wellington Dias mantém fechamento do comércio até o dia 07 de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.