Fechar
GP1

Piauí

Wellington aponta mudanças na Segurança após reforma administrativa

A reforma administrativa deve ser encaminhada ainda nesse mês para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa terça-feira (5) que na reforma administrativa que pretende fazer, estão sendo estudadas mudanças significativas, uma delas deverá ocorrer na área da Segurança Pública.

A reforma administrativa deve ser encaminhada ainda nesse mês para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Vão ocorrer algumas extinções e fusões de secretarias e de coordenadorias com o objetivo de cortar gastos. Uma das possibilidades estudadas seria a fusão entre as secretarias de Segurança Pública e de Justiça.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Questionado sobre que mudanças devem ocorrer, o governador deixou claro que estão fazendo estudos e que pretende implantar no Piauí uma nova modalidade na área da Segurança Pública.

“Eu quero trabalhar para que a gente tenha uma área da segurança, com uma nova modalidade, organizando o nosso sistema por nível de crime. Temos os profissionais do crime e do outro lado temos aqueles que não são, que não vivem disso, mas que precisam ser tratados no sistema prisional e que devem ser separados desses que vivem do crime. Temos aquelas pessoas que cometem crimes de menor potencial ofensivo, como por exemplo, alguém que não pagou uma pensão alimentícia, que é um crime, mas que não é justo colocar uma pessoa dessa junto com um narcotraficante. Então temos que fazer um sistema separado, temos também que botar essas pessoas para trabalhar, para estudar, ressocializar”, disse o governador.

Ele disse que outras áreas essenciais devem ter modificações. “Estamos trabalhando também modificações na Educação, na Saúde, não é só questão de cortar isso, ou aquele órgão, mas sim de organizar”, disse Wellington Dias, destacando que “eu defendo que a gente tenha um cuidado dessa reforma, de não matar a galinha de ouro, fazer cortes, mas preservando o crescimento econômico”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que MDB vai tratar de cargos após a reforma

Merlong Solano diz que reforma será entregue em até 10 dias

Governo Wellington Dias vai ter número reduzido de deputados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.