Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias envia 200 mil testes da covid-19 ao Sul do Piauí

O governador explicou que a aquisição dos testes é uma ação de fortalecimento ao Programa Busca Ativa, para aumentar a quantidade de testagens e proporcionar assim o tratamento precoce da doença.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quarta-feira (09) que o Governo do Estado adquiriu mais 200 mil testes rápidos de covid-19, que serão distribuídos entre os hospitais estaduais do Sul do Piauí.

Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual explicou que a aquisição dos testes rápidos é uma ação de fortalecimento ao Programa Busca Ativa, para aumentar a quantidade de testagens e proporcionar assim o tratamento precoce daqueles que contraírem o novo coronavírus.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“O Busca Ativa segue intensificando as ações no Sul do Piauí! Compramos mais 200 mil testes rápidos que serão distribuídos para os hospitais estaduais do Piauí, aumentando o volume de testagem e proporcionando tratamento precoce para os que necessitam”, declarou.

Wellington também fez um alerta a população, ressaltando que a pandemia ainda não acabou e que, portanto, é necessário que se mantenham todos os cuidados. “Enquanto não temos a vacina, não podemos baixar a guarda. A pandemia não acabou”, destacou o governador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington envia reforço ao Sul do Piauí após aumento de casos da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.