Fechar
GP1

Livramento - Paraíba

Quadrilha presa pelo Greco planejava roubar agência de Santa Luzia-PB

A quadrilha é investigada pelo assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, em outubro de 2020.

Em entrevista ao GP1, o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), delegado Tales Gomes, afirmou que os acusados de roubo a banco que foram presos na manhã desta quarta-feira (29), em Livramento, na Paraíba, planejavam roubar a agência do Banco do Brasil em Santa Luzia-PB na próxima semana.

“Após a prisão foi constatado que eles já estavam se programando para fazer um roubo em Santa Luzia, eles estavam esperando veículos serem roubados em Teresina e serem enviados para lá. Para você ver a organização, ligação e o entrosamento do Bicudo com o Wesley na marginalidade voltada para o roubo a banco, roubo de carro e fornecimento de explosivos que eram enviados para outros estados, como a Paraíba. Isso mostra o grau de perigo que representam para a segurança pública”, pontuou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

Foram presos Gildo Inácio da Silva, vulgo Bicudo, acusado de liderar a organização criminosa, Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, Adenoaldo Alves de Brito e Edson Ferreira Lima. Entre os crimes que Bicudo é investigado está o assalto as agências do Banco do Brasil de Miguel Alves, em outubro de 2020, e a de Luzilândia.

O delegado Tales Gomes ressaltou que a equipe de investigação chegou até a localização do suposto líder da quadrilha, em Livramento-PB, após a apreensão de diversos fuzis, munições e explosivos que teriam como destino o Bicudo.

“As investigações do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves já tinham possibilitado a prisão de outras pessoas e apreensões também. No mês de junho, no dia 31, a PRF apreendeu um veículo Gol na cidade de Valença, com 48 munições, e no dia 2 de setembro o GRECO apreendeu um fuzil AK47, trezentos cartuchos .762, dez carregadores e 23 emulsões. Esse material apreendido pelo GRECO e pela PRF seria recebido pelo Bicudo. As investigações prosseguiram, conseguimos junto com o trabalho da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil descobrir a localização dele e hoje foi feita essa diligência”, destacou.

Relembre o crime de Miguel Alves

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada do dia 4 de outubro de 2020, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. Durante a fuga, os bandidos cercaram a cidade, trocaram tiros com a polícia e levaram cinco reféns que estavam nas proximidades da agência.

De acordo com o sargento Adalberto, da Polícia Militar da cidade, a guarnição foi informada sobre a explosão dos cofres por volta das 3h17 da madrugada. “Nós estávamos de serviço quando ligaram e informaram que cerca de 10 bandidos armados tinham explodido o banco. Nós fomos ao local, eles dispararam contra nossa equipe e houve troca de tiros. O banco ficou totalmente destruído por causa da explosão”, contou o sargento ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.