Fechar
GP1

Polícia

GRECO prende acusado de liderar quadrilha de roubo a bancos no Piauí

A quadrilha explodiu a agência bancária, fez reféns e trocou tiros com a polícia em Miguel Alves.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, da Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Diretoria de Inteligência e da Polícia Civil da Paraíba, prendeu na manhã desta quarta-feira (29), Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, acusado de liderar a quadrilha que invadiu e roubou o Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em outubro de 2020. Ele foi localizado e preso na cidade de Livramento, na Paraíba.

A prisão é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves no âmbito de inquérito policial presidido pelo Greco que apontou “Bicudo” como líder do bando criminoso que invadiu o município de Miguel Alves, na modalidade criminosa designada por Novo Cangaço.

Foto: Reprodução/WhatsappAgência do Banco do Brasil em Miguel Alves
Agência do Banco do Brasil em Miguel Alves ficou totalmente destruída

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Campina Grande-PB, onde será interrogado para logo depois ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí. A ação foi executada pelo GRECO e DRACO, que culminou com a prisão de "Bicudo", contou com o apoio das unidades operacionais das Polícias Civis do Piauí e Paraíba, respectivamente, CORE e GOE e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

A ação ainda resultou na apreensão de armamentos e explosivos. Além de "Bicudo", foram presos Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento-PB, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

Histórico criminal

O investigado Bicudo tem vasto histórico criminal, notadamente de roubo a banco, com prisões em vários estado da federação, com destaques para roubo a banco em Luzilândia, ocasião em que o gerente foi morto.

Relembre o crime

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada do dia 4 de outubro de 2020, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. Durante a fuga, os bandidos cercaram a cidade, trocaram tiros com a polícia e levaram cinco reféns que estavam nas proximidades da agência.

De acordo com o sargento Adalberto, da Polícia Militar da cidade, a guarnição foi informada sobre a explosão dos cofres por volta das 3h17 da madrugada. “Nós estávamos de serviço quando ligaram e informaram que cerca de 10 bandidos armados tinham explodido o banco. Nós fomos ao local, eles dispararam contra nossa equipe e houve troca de tiros. O banco ficou totalmente destruído por causa da explosão”, contou o sargento ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.