Fechar
GP1

Bezerros - Pernambuco

Incêndio em shopping da Rússia deixou 41 crianças mortas

Fogo aconteceu no shopping Winter Cherry, em Kemerovo, na Sibéria no último domingo (25).

Segundo as agências BBC e CNN das 64 pessoas que morreram durante o incêndio em um shopping de Kemerovo, na Rússia, 41 eram crianças. O presidente russo Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (27), que uma “negligência criminosa” causou o desastre.

O incêndio aconteceu no domingo (25), no shopping Winter Cherry, em Kemerovo, na Sibéria. O desastre começou em um momento em que o estabelecimento, que possui quatro andares, estava lotado. Segundo as autoridades russas, um técnico de segurança “desligou o alarme de incêndio” após ser alertado do fogo.

  • Foto: Alexei Druzhinin/Kremlin/ReutersVladimir Putin visita memorial em homenagem as vítimas de incêndio em shoppingVladimir Putin visita memorial em homenagem as vítimas de incêndio em shopping

“O que está acontecendo aqui, isso não foi uma situação de combate, não foi uma explosão inesperada de metano em uma mina. Pessoas, crianças vêm [aqui] para descansar. E nós perdermos tantas pessoas por causa do quê? Por causa de negligência criminosa e de descuido”, afirmou Putin.

Um memorial as vítimas foi criado perto do local da tragédia, onde foram colocadas flores e bichinhos de pelúcia em homenagem as crianças mortas. Pelo menos 15 pessoas seguem hospitalizadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.