Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Acidente doméstico é principal tese para desabamento de prédio em SP

Segundo secretário estadual da Segurança Pública, fogo pode ter começado a partir da explosão de um botijão de gás ou de uma panela de pressão.

A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo já tem uma linha de investigação para o início do incêndio que causou o desabamento do Edifício Wilton Alves de Almeida, no Largo do Paiçandu, região central da cidade de São Paulo, na madrugada de terça-feira (1). Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves, o fogo pode ter começado a partir da explosão de um botijão de gás ou de uma panela de pressão.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoEdifício Wilson Paes de Almeida desabou durante incêndio em São PauloEdifício Wilson Paes de Almeida desabou durante incêndio em São Paulo

O secretário declarou que a briga de casal ocorrida no mesmo andar e relatada por moradores possivelmente não tem relação com o incidente."Tudo isso será apurado no devido tempo e com a cautela necessária" afirmou.

Ainda segundo o secretário, devido ao estado do prédio, será muito difícil realizar perícia no local neste momento. "A investigação agora não tem como caminhar muito rapidamente porque, como vocês estão vendo, ainda há o trabalho de rescaldo", afirma. "Nesse momento vai ser muito difícil de a gente ter condição de realizar uma perícia técnica no local", acrescentou.

Segundo o secretário, o inquérito policial já foi aberto no 2° Distrito Policial (DP Bom Retiro), que vai ouvir as pessoas que estavam no prédio. "Esses depoimentos serão colhidos e a gente espera concluir esse inquérito rápido para que a gente possa ter o estabelecimento da causa desse desastre."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.