Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Prefeita derrotada Waldelina Crisanto exonera servidores

Um dia após sair derrotada das urnas, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) baixou decreto exonerando todos os prestadores de serviços.

Insatisfeita com o resultado das urnas a prefeita derrotada de Jaicós, Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto (PRP), exonerou todos os prestadores de serviços vinculados ao município. O decreto foi assinado na última terça-feira, 4, mas com efeitos retroativos a 3 de outubro, um dia após as eleições.

No Art. 1º do decreto, a prefeita derrotada Waldelina Crisanto (PRP) torna sem efeito todas as portarias relativas à nomeação de pessoas no âmbito da Prefeitura Municipal de Jaicós. 

  • Foto: DivulgaçãoWaldelina Sales de Moraes Soares CrisantoWaldelina Sales de Moraes Soares Crisanto

No art. 2º do decreto, consta que ficam rescindidos todos os contratos referentes a prestadores de serviços, bem como qualquer modalidade de contratação que gerem vínculo empregatício em contrariedade à legislação vigente, excetuando-se os contratos decorrentes de processo licitatório.

Cópia do decreto foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição de ontem, 5 de outubro, página 76, e republicada hoje, 6, na página 25.

Derrota nas urnas

Candidata à reeleição pela coligação “Jaicós com responsabilidade”, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) foi derrotada nas urnas. Conseguiu apenas 2.330 votos, equivalente a 23,70% dos votos válidos e foi a última colocada na disputa.

O candidato eleito foi Ogilvan da Silva Oliveira, o Nenen de Edite (PSD), que obteve 4.322 votos, percentual de 43,96% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Mávio Silveira Carvalho PTB) com 3.179 votos, ou 32,34% dos votos válidos. O candidato do Psol, Vicente Pereira Dias, o Vicentão, renunciou.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.