Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piocerá celebra 30 anos com redução de inscritos devido à crise

O evento que será concluído com a chegada em Fortaleza, no dia 28, faz o roteiro inverso de 1987, ano em que o evento começou a ser realizado.

No próximo dia 24 de janeiro será dada a largada da 30ª edição do Rally Piocerá em Teresina. O evento que será concluído com a chegada em Fortaleza, no dia 28, faz o roteiro inverso de 1987, ano em que o evento começou a ser realizado. Um dos organizadores do evento, Ehrlich Cordão, falou ao GP1 da preparação e organização do rally.

Segundo ele, o evento que dá a arrancada das provas off road no Brasil será ímpar por celebrar os 30 anos do Piocerá. Porém, por conta da crise que o país enfrenta, houve a diminuição do percurso para a redução de gastos. “O evento terá um roteiro curto de Teresina para Fortaleza, que foi pensado justamente para reduzir os gastos dos participantes. Tivemos também uma redução no número de patrocinadores, mais ou menos 30% a menos que ano passado”, revelou Ehrlich.

“Tivemos ainda uma diminuição no número de participantes em algumas modalidades, como moto e bike, por exemplo. Nas motos, ano passado tiveram 200 inscritos. Em 2017, teremos 120 participantes nessa modalidade. Já no número de carros, mantivemos a mesma média do ano passado, de 80 a 90 inscritos”, complementou o organizador do evento.

  • Foto: Divulgação/AscomRally Piocerá 2017Rally Piocerá 2017 vai fazer trajeto Teresina - Fortaleza.

Porém, ainda segundo ele, nem a crise vai tirar o brilho da edição comemorativa dos 30 anos, marcados pelos números expressivos alcançados pelo Piocerá. Em todas as edições, mais de 90 mil quilômetros foram percorridos, com a participação de competidores de 24 estados brasileiros e 8 países, totalizando mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas, exaltando o respeito à natureza, à propriedade privada, às leis de trânsito e aos regulamentos do enduro rally cross country de regularidade. 

"Nestes 30 anos, o Piocerá criou uma modalidade esportiva na nossa região de forma pioneira. Conseguimos integrar as comunidades dos estados do Piauí e do Ceará com os demais estados e com o mundo e, com isso, fazer um evento de qualidade como de qualquer outro do planeta", destacou Ehrlich Cordão.

As inscrições para carros, motos, quadriciclos, UTVs e bikes se encerram no dia 15 de janeiro. O enduro deve passar pelos municípios piauienses de Teresina, Campo Maior e Piripiri. No Ceará, a prova percorre Ipú, Ubajara, Viçosa do Ceará, Sobral e Fortaleza.  

Confira a programação do Rally Piocerá 2017:

23/01/2017 – Vistorias técnicas

Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional

Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa

Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos

Teresina (PI) – Campo Maior (PI)  – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa

Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos

Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa

Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos

Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa

Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos

Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.