Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Sete fugitivos da Penitenciária de Esperantina são recapturados

A fuga aconteceu na madrugada de sábado (11), onde onze presos conseguiram fugir da unidade prisional.

Mais três dos onze detentos que haviam fugido da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do Estado, foram recapturados. A fuga aconteceu na madrugada de sábado (11). A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (13) pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI).

No total já são sete detentos recapturados. Os outros três detentos que ainda estão foragidos são Alefy Danilo Alves Cardoso, Maylson José Ferreira dos Santos e Manoel Elenilson Santos Sousa.

Segundo o gerente da unidade prisional, Agnaldo Lima, embora a fuga tenha ocorrido, a ação rápida foi fundamental na recaptura. “Graças ao trabalho de articulação entre os agentes e setores da segurança pública, conseguimos capturar os sete fugitivos. Continuamos na busca pelos demais”, disse.

Tentativas de fuga em Esperantina
Nas últimas duas semanas, três tentativas de fuga de presos na Penitenciária de Esperantina foram evitadas pelos agentes penitenciários e policiais militares do presídio. Ainda neste mês, o GP1 noticiou que durante vistoria realizada na Penitenciária de Esperantina, os agentes penitenciários descobriram uma grande quantidade de armas artesanais e um aparelho celular no pátio do presídio.

Tentativa de fuga na Irmão Guido 
Na sexta-feira (10), uma fuga foi abortada na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. No sábado (11), foi realizada uma operação de segurança na unidade prisional, que teve como objetivo manter a ordem na unidade penal, evitando, dessa forma, a ocorrência de novos distúrbios.

Durante a operação, todos os pavilhões foram vistoriados pelos grupos de segurança. A operação faz parte do Plano de Segurança Prisional da Secretaria de Justiça. Em todas as penitenciárias do Estado serão realizadas ações do tipo, funcionando de forma preventivamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.