Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles busca apoio de Teresa Britto na eleição da Alepi

Themístocles que pleiteia mais dois anos à frente da Assembleia, foi buscar o apoio de Teresa que assumirá uma cadeira no parlamento estadual no próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) conversou, na manhã desta quinta-feira (13), com a deputada eleita e ainda vereadora por Teresina, Teresa Britto (PV). O diálogo girou em torno da eleição da nova Mesa Diretora da Alepi que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro de 2019.

Themístocles que pleiteia mais dois anos à frente da Assembleia, foi buscar o apoio de Teresa que assumirá uma cadeira no parlamento estadual no próximo ano. Themístocles tem sido bastante discreto quanto aos entendimentos sobre a eleição, mas, tem trabalhado diuturnamente para angariar o suporte necessário para se viabilizar.

  • Foto: GP1Themístocles Filho e Teresa BrittoThemístocles Filho e Teresa Britto

Adversário

Enquanto isso, nesta semana, o Progressistas, por meio de seu presidente no Estado, deputado Júlio Arcoverde, confirmou o nome do parlamentar Hélio Isaías como representante do partido a concorrer à presidência da Assembleia e confrontar Themístocles. Neste final de semana, o nome de Hélio será levado ao governador para ser apreciado.

Neutro

Em contrapartida, Wellington Dias citou hoje, durante entrevista, o exemplo da disputa da APPM. Ele lembrou que na Casa do municipalismo piauiense, o consenso foi alcançado, com a definição de chapa única. O chefe do Palácio de Karnak foi taxativo ao afirmar que o mesmo deverá ocorrer no pleito da Assembleia Legislativa do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão silencia após escolha de Hélio para eleição da Alepi

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

Wellington Dias quer chapa única na eleição da presidência da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.