Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Agentes abortam fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba

Dos seis detentos apenas um conseguiu êxito na fuga.

Seis detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, situada no município Parnaíba, na tarde desta segunda-feira (19). Dos seis detentos apenas um conseguiu êxito na fuga, um deles estava armado e disparou contra um policial militar.

  • Foto: Divulgação/SejusPenitenciária de ParnaíbaPenitenciária de Parnaíba

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, os presidiários tentaram pular o muro da unidade prisional, porém apenas um conseguiu fugir. “A tentativa de fuga foi na tarde desta segunda, eles tentaram pular o muro, só um conseguiu, os outros cinco, os agentes conseguiram impedir”, informou

O presidente do Sinpoljuspi informou também que durante a tentativa de fuga, um dos presos identificado apenas como Raul estava com uma arma de fogo em punho e atirou contra um policial militar, que estava na guarita, no entanto, os tiros não atingiram o policial, e os agentes conseguiram desarmar o detento e apreender a arma de fogo.

Os detentos que tentaram fugir serão submetidos a procedimento disciplinar e a polícia segue em diligências para recapturar o foragido. A Penitenciária Mista de Parnaíba tem capacidade para 160 detentos e, atualmente, comporta cerca de 560.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.