Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC vai discutir pré-candidatura com bancada do PTB nesta quinta

A informação foi confirmada apelo deputado estadual licenciado Nerinho (PTB). “Nós teremos uma conversa com o ex-senador nesta quinta, à tarde.

Acontece na tarde desta quinta-feira (8), uma reunião entre os deputados do PTB e o pré-candidato para o Governo do Piauí João Vicente Claudino. O ex-senador já havia dito que está aberto ao diálogo com a bancada, mas avisou que os deputados é quem deveriam procurá-lo. O encontro vai discutir o rumo que o partido deverá seguir nesta eleição e a pré-candidatura de JVC que tem causado divergências entre os membros.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino João Vicente Claudino

A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e deputado estadual licenciado Nerinho (PTB). “Nós teremos uma conversa com o ex-senador nesta quinta, à tarde. Inclusive foi a deputada Janaínna quem nos procurou para marcar. Como o deputado José Hamilton está viajando, ficou para amanhã essa conversa”, contou o deputado estadual.

O secretário Nerinho ainda ressaltou que todos os diálogos referentes ao PTB devem ser tratados somente com o deputado José Hamilton. “Reafirmo que ficou acertado, quem fala por todos, para que não haja conversas diferentes é o deputado José Hamilton”, afirmou.

  • Foto: GP1Nerinho descarta saída do PTB da base aliada do governoNerinho

O PTB passa por uma grande divisão interna, onde os seus principais nomes são contra uma candidatura própria e defendem que o partido continue apoiando Wellington Dias. Atualmente três deputados da legenda comandam secretárias, são eles: Nerinho, Jannaína Marques e Fábio Abreu. Além deles, os deputados Liziê Coelho e José Hamilton também fazem parte do grupo que são contra a saída do governo.

João Vicente só se filia ao partido no dia 6 de abril, mas já avisou que seu retornou é com o objetivo de ser pré-candidato e que não pretende apoiar Wellington. O presidente estadual do PTB, Paes Landim, disse que apoia as intenções do ex-senador, o que causa ainda mais atrito. Fábio Abreu deverá se filiar em breve ao PR e os demais parlamentares já ameaçam sair do partido se houver uma mudança de posicionamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Vicente diz que está disposto a dialogar com a bancada do PTB

Bancada do PTB deve se reunir com João Vicente nesta semana

Ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB no dia 6 de abril

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.