Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes cobra solução para desabastecimento de combustíveis

"Se o Governo tivesse se posicionado a situação não estaria assim”, acredita o parlamentar.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI) participou, neste domingo (27), de reunião com representantes de postos de combustíveis para buscar uma solução para o desabastecimento dos postos de Teresina. O tucano criticou a falta de ação do Governo do Piauí no sentido de tentar buscar uma solução para o problema e citou o exemplo de outros estados que já adotaram medidas para contornar o caos trazido pela greve dos caminheiros que já dura vários dias em todo o Brasil.

“Você vê por exemplo, no Maranhão o governador Flávio Dino interveio, no Ceará que o governador também interveio, em São Paulo também o governador foi para a rua e está envolvido. O movimento dos caminhoneiros é legítimo e nós temos que respeitar, agora o que não podemos é ver uma situação como essa que está se estabelecendo no Piauí de caos total. Se o Governo tivesse se posicionado a situação não estaria assim”, acredita o parlamentar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Luciano Nunes cobra maior participação de Firmino em sua pré-candidaturaLuciano Nunes cobra maior participação de Firmino em sua pré-candidatura

O deputado disse ainda que, durante a reunião, os representantes de postos de combustíveis, afirmaram que no Terminal de Petróleo de Teresina está na capacidade máxima, mas, que os caminhões não têm sido abastecidos porque motoristas de aplicativos estão bloqueando a passagem.

Diante do impasse, Luciano Nunes recomendou que os representantes de postos e afins, comparecessem à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (28), justamente para buscar soluções.

“Eu os orientei e disse que era interessante levar essa situação lá para a Assembleia, porque lá você conversa com todos os deputados que representam vários municípios e tem a oportunidade de explanar a situação. Eles ficaram de, junto com outras categorias, irem lá hoje por volta de 10h”, colocou Nunes.

Os representantes de postos disseram que são faváveis ao movimento dos caminhoneiros, acham que a pauta é justa. Eles se acham, inclusive, um dos segmentos prejudicados pela alta do combustível, mas, defendem que não se pode impedir que quem quer trabalhar, trabalhe. Pessoas em Teresina e no interior, estão sendo prejudicadas pelo desabastecimento total’’, disse Luciano.

O tucano também se mostrou preocupado com incapacidade de manter alguns serviços básicos. “Esse desbloqueio iria amenizar a situação e resolver o problema, pelo menos, emergencial de várias cidades do interior. Tem relatos de ambulâncias que não estão funcionando porque não tem combustível. Serviços básicos, aulas, transporte escolar que em alguns municípios, vão ser prejudicados. Então, eles estão reivindicando que o Governo do Estado possa intervir para liberar a entrada e saída dos veículos para quem quer trabalhar”, concluiu Luciano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros chegam ao oitavo dia de protestos no Brasil

Governo do PI garante serviços essenciais durante greve dos caminhoneiros

Firmino Filho decreta situação de emergência por falta de combustível

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.