Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Joel Rodrigues afirma que prestações de contas foram aprovadas

"(...) durante os oito anos em que geriu a cidade, de 2005 a 2012, Joel Rodrigues teve todas as suas prestações de contas analisadas e aprovadas pelos órgãos competentes", diz trecho da nota.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Floriano enviou, na tarde desta quarta-feira (13), direito de resposta acerca de matéria publicada nesta manhã intitulada “Ministério Público pede a condenação do prefeito Joel Rodrigues”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joel RodriguesJoel Rodrigues

Em nota, o secretário de Governo, James Rodrigues, afirmou que o prefeito apresentou todas as justificativas, documentos e que acredita que, no julgamento da sentença, o juiz vai reconhecer toda a lisura e probidade de suas gestões.

Em relação à destinação desses recursos, que teriam deixado de ser recolhidos à previdência, o secretário James disse que é importante destacar que todas as movimentações da prefeitura e de suas secretarias estão disponíveis nas prestações de contas mensais.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em relação a reportagem divulgada pelo portal GP1, o secretário de Governo, James Rodrigues, comentou que, no estado democrático de direito, o Ministério Público exerce o seu papel constitucional, e que o prefeito Joel Rodrigues, dentro da ação de improbidade administrativa, apresentou todas as justificativas e documentos e acredita que, no julgamento da ação, o juiz reconheça toda a lisura e probidade de suas gestões, já que, durante os oito anos em que geriu a cidade, de 2005 a 2012, Joel Rodrigues teve todas as suas prestações de contas analisadas e aprovadas pelos órgãos competentes, e que naturalmente todas as verdades em relação a esse processo, serão reveladas, reconhecendo a improcedência do que foi opinado pelo Ministério Público.

Em relação à destinação desses recursos, que teriam deixado de ser recolhidos à previdência, o secretário James disse que é importante destacar que todas as movimentações da prefeitura e de suas secretarias estão disponíveis nas prestações de contas mensais, todas aprovadas, portanto, se tivesse havido um cuidado nesta análise certamente seria evidenciado todo o caminho financeiro das receitas e despesas públicas, sem nenhuma dúvida sobre a correta aplicação dos recursos, diferentemente do que foi relatado na matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.