Fechar
GP1

Picos - Piauí

Projeto de Base busca revelar talentos do futebol em Picos

A iniciativa parte da perspectiva de inserir os jovens em clubes de futebol profissional da região Nordeste, e em âmbito nacional.

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), desempenha atividades por meio do Projeto de Base para revelar jovens talentos no futebol. A iniciativa parte da perspectiva de inserir os jovens em clubes de futebol profissional da região Nordeste, e em âmbito nacional.

O secretário de Esportes, Adonai Venâncio, destaca a valorização e a visibilidade dada aos jovens futebolistas de Picos através do Projeto de Base. “Nosso projeto está caminhando muito bem, e nós estamos aqui treinando esses jovens para que eles possam sair para times de âmbito regional, nacional e até mesmo internacional. Aqui estão os melhores atletas da cidade, todos estão sendo preparados em alto nível para uma oportunidade ainda maior, pois sempre trazemos grandes times para observar esses jovens”, pontua o secretário.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto de Base realizado pela Prefeitura de PicosProjeto de Base realizado pela Prefeitura de Picos

Ainda na perspectiva das novas possibilidades abertas para os atletas, o coordenador da SEMEL, Felipe Sousa, avalia positivamente quando se traz profissionais de fora do Estado para observar os atletas. “A partir do momento que trazemos clubes para observar os jovens que estão dentro do projeto, estamos dando visibilidade para estes jovens, sendo essa visibilidade exclusiva para os atletas que participam do projeto base, pois não há nenhum vínculo com clube profissional, então temos como meta principal revelar talentos”, conclui.

Atualmente, o projeto conta com um bom número de jovens integrados que almejam o sonho de se tornar um profissional, como destaca o coordenador, Felipe Sousa. “Inicialmente, realizamos uma peneira que participaram mais de 500 jovens, sendo que, 80 desses jovens com idade entre 14 a 20 anos foram selecionados, e continuam treinando durante a semana com intenção de se inserir em clubes do futebol nordestino”, disse o coordenador.

De acordo com o atleta do projeto, David Rocha, além de formar profissionais o projeto contribui para formação de cidadãos. “O projeto além de abrir as portas para o esporte em Picos, está aí para formar jogadores profissionais, mas vale ressaltar que caso não haja essa formação profissional, haverá a formação do cidadão em si, pois somos orientados por profissionais capacitados”, destaca.

Segundo o secretário, Adonai Venâncio, os atletas são preparados durante o período de três meses, e então é convidado um clube para observar, sendo que quando os jovens são levados por esses clubes a vaga ficará disponível para entrada de um novo atleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.