Fechar
GP1

Picos - Piauí

Campeonato de Futebol Amador tem início na cidade de Picos

Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Helvídio Nunes a partir das dezoito horas, após a abertura oficial da competição.

Quatro equipes deram o ponta-pé-inicial ao Campeonato Picoense de Futebol Amador nesta segunda-feira (27).. As equipes, Sub 20 e América fizeram a primeira partida, onde o Sub 20 venceu por 6 a zero. O segundo encontro foi entre Sub 20 e América. O Sub 20 venceu a partida por 6 a 0. Na sequência, o Botafogo do bairro Parque de Exposição bateu o Ajax por 2 a 1. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Helvídio Nunes a partir das dezoito horas, após a abertura oficial da competição.

Segundo o Secretário de Esportes de Picos, Adonai Venâncio, a competição visa promover entretenimento entre jovens e famílias picoenses por meio do esporte.

  • Foto: Divulgação/AscomCampeonato de Futebol Amador em PicosCampeonato de Futebol Amador em Picos

“Porque esporte é vida. Temos a intenção de manter esses jovens numa prática esportiva. Queremos promover interação entre as famílias picoenses. Queremos que as famílias venham ao estádio. O esporte proporciona prazer. O esporte em si nos dá prazer. Essa é nossa intenção”, acredita.

Adonai Venâncio explica ainda que o campeonato Picoiense de Futebol Amador propõe também a preparação de futuros atletas dentro do referido esporte para que possam participar de outras competições fora de Picos. A intenção, de acordo com o secretário, é gerar futuros jogadores de futebol profissional. Para tanto, existe no município, projeto de base que seleciona jovens atletas os quais poderão seguir carreira.

O secretário enaltece o apoio técnico e logístico dispensados à realização de eventos de natureza esportiva na cidade picoense.

“O prefeito Pe. Walmir Lima tem nos dados total apoio nos eventos esportivos. Ele participa e discute junto com nós dos projetos até a sua execução. É um prefeito que está sempre empenhado em promover o bem comum à sociedade picoense”, explica Adonai.

A referida competição terá 40 jogos da fase grupo, 4 das quartas de final, 2 da semifinal e final propriamente dita, perfazendo um total de 47 jogos. Serão 4 jogos semanais, sendo 2 na segunda-feira as 18 horas e 20 horas respectivamente. Outros dois jogos acontecem na quinta e sexta-feira, sendo que as partidas serão as 20 horas respectivamente. Lembrando que a entrada é gratuita.

Ao final da competição, o primeiro e segundo lugares receberão troféu e uma quantia em dinheiro nos valores de R$ 4 mil e R$ 2 mil respectivamente.

O Campeonato Picoense de Futebol Amador reúne 20 times locais, onde vinte atletas são nativos e três são oriundos de outras cidades. A final da competição está prevista para o dia 11 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.