Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Júlio César diz que PSD não quer dividir comando da SDR

“A nossa proposta é a SDR nas condições que ela se encontra hoje, e não fatiada”, sentenciou o deputado federal.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI) quer a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) inteira e não fatiada como tem sido admitido por membros que tratam da reforma administrativa a ser implementada no Governo Wellington Dias (PT). A informação foi repassada ao GP1, nesta quarta-feira (09), pelo próprio parlamentar federal.

“A nossa proposta é a SDR nas condições que ela se encontra hoje, e não fatiada”, sentenciou Júlio César. O PSD já vem externando o desejo pela pasta desde o final das eleições.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) chegou a destacar a afinidade de Júlio César com o setor primário, além do bom trânsito com a ministra da Agricultura Tereza Cristina. “Isso pode abrir portas para o Estado”, disse Georgiano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Júlio César recebe diplomação Deputado federal Júlio César recebe diplomação

Reunião

Júlio César e Georgiano Neto estiveram reunidos com Wellington Dias no início desta semana. De acordo com eles, “o governador só quer tratar no fim do mês [sobre cargos] com a proposta de reforma pronta”.

Não abre mão

Atualmente a SDR é comandada pelo PT, na pessoa do deputado estadual Francisco Limma, que já deixou claro que o partido não pretende abrir mão da secretaria.

“O PT vai continuar pleiteando o comando da SDR (...) A SDR está muito atrelada às bandeiras que historicamente defendemos. Existe essa afinidade”, justificou Limma à época.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT não vai abrir mão da SDR para o PSD de Júlio César

"Quem vai dizer é o governador", diz Georgiano Neto sobre a SDR

Julio César diz que Wellington vai avaliar se PSD assume a SDR

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.