Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias deve participar de evento do PTB de João Vicente

O partido vai inaugurar no dia 08 de novembro a nova sede em Teresina. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, também estará presente ao evento.

O evento de inauguração, em novembro, da nova sede do PTB em Teresina promete ser o ponta pé para a entrada petebista no processo eleitoral do próximo ano, na Capital. O ato contará com presenças importantes, além de Roberto Jefferson e do ex-senador João Vicente Claudino, presidentes nacional e estadual da sigla, respectivamente, o governador Wellington Dias (PT-PI) também deve se fazer presente.

O convite já foi feito e será ratificado mais próximo ao evento e, de acordo com apurado pelo GP1, o governador já deu aceno positivo para o chamado. Na linguagem política, essa reaproximação entre JVC e Wellington terá desdobramentos políticos importantes para o processo eleitoral de 2020, uma vez que há uma expectativa de que PT e PTB possam caminhar juntos na disputa pela Prefeitura de Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

O convite também deve se estender ao prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) com quem João Vicente possui uma estreita relação. A leitura que se pode fazer nesse momento é que tanto o governador quanto o chefe do Palácio da Cidade irão ‘brigar’ para contar com o apoio de JVC, que é considerado uma das principais lideranças políticas do Estado.

O evento

Na vinda de Roberto Jefferson à Teresina no dia 08 de novembro, será inaugurada a nova sede do PTB na Capital, além da realização de novas filiações. A ideia é que o partido volte a ter representatividade na Câmara Municipal, diferente do que aconteceu no processo eleitoral de 2016.

Na esfera majoritária, João Vicente ainda não definiu os rumos da agremiação. Duas possibilidades se apresentam hoje: a primeira é de JVC se lançar como candidato ou a indicação de um petebista para compor como vice em alguma chapa possivelmente de oposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que vai considerar apoio a João Vicente Claudino em 2022

Wellington vai se reunir com João Vicente no Palácio de Karnak

João Vicente Claudino deve assumir cargo no Governo Wellington Dias

João Vicente está afinado com governador Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.