Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino participa de debate na Bahia sobre desenvolvimento sustentável

Firmino vai participar de uma mesa-redonda, que faz parte da programação do seminário “Implementação dos ODS nas cidades: boas práticas e mecanismos de financiamento”.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), vai participar nesta quarta-feira (09), juntamente com outros gestores, da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Salvador, na Bahia. O evento segue até sexta-feira (11).

Firmino vai participar de uma mesa-redonda, que faz parte da programação do seminário “Implementação dos ODS nas cidades: boas práticas e mecanismos de financiamento”, que acontece durante a Reunião Geral da FNP.

Os ODS fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, pensada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta agenda é um plano de ações para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. A Agenda 2030 de Teresina é uma pactuação, entre poder público e sociedade, das metas locais para o desenvolvimento sustentável da capital.

A Agenda Teresina 2030 está dividida em cinco eixos temáticos – Cidade Sustentável, Cidade de Oportunidades, Cidade de Direitos, Cidade Criativa e Governança Eficiente. Ela engloba projetos voltados para melhorias em áreas como saneamento, habitação, infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, educação, assistência social, patrimônio histórico e arquitetônico, cultura, desenvolvimento econômico, turismo, dentre vários outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.