Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes diz que PSDB quer eleger 20 prefeitos em 2020

“Esperamos ter 30 candidatos a prefeito e eleger pelo menos 20 desses candidatos. Aqui em Teresina a meta, além da eleição do prefeito, é aumentarmos nossa bancada na Câmara", afirmou.

O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, comentou em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (11), durante evento de filiação na sede do partido, a declaração de Firmino Filho de que a tendência é que o próximo prefeito de Teresina seja tucano. Ele disse ainda que a meta do partido é eleger 20 prefeitos nas eleições de 2020.

Questionado se a afirmação de Firmino tranquiliza o partido já que externa que o candidato dele será uma pessoa do próprio PSDB, Luciano respondeu. “Dentro do partido já existe esse sentimento de que o candidato do nosso grupo será do PSDB. Esse é um entendimento já consolidado e o prefeito Firmino Filho reafirmou essa posição hoje”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do PSDB no Piauí Luciano NunesPresidente do PSDB no Piauí Luciano Nunes

Luciano disse ainda defender, assim como Firmino, que o debate sobre o candidato fique para o próximo ano. “Defendemos como ele que esse debate fique para 2020, temos muitas obras, muitas ações da administração que estão acontecendo ainda no ano de 2019, portanto vamos manter o foco na gestão e deixar que o prefeito conduza esse processo no ano de 2020”, declarou.

Em relação a uma candidatura ao Governo do Estado em 2022, Luciano Nunes preferiu ser cauteloso. “Penso que cada coisa no seu tempo. Temos uma eleição municipal em 2020 e temos que estar focados nela. A partir de 2020 temos que estar estruturados para as eleições municipais. O partido sempre teve esse projeto do Governo do Estado tanto que sempre fomos protagonistas nas eleições estaduais, sempre apresentamos candidatos a governador, mas o debate principal que vamos nos concentrar é nas eleições nos municípios”, afirmou.

Para o ex-deputado, a realização de pesquisas é um dos caminhos para a escolha do candidato a prefeito. “Entendo que é um dos fatores, pesquisas quantitativas, pesquisas qualitativas. E o prefeito vai ouvir a cidade, tem outros mecanismos de ouvir, vai conversar naturalmente com seus aliados, seus vereadores, lideranças e vai chegar um bom candidato, não tenho dúvidas disso. Ele tem experiência, é quem mais entende do assunto, já foi eleito prefeito em quatro oportunidades, já conduziu uma sucessão quando foi eleito prefeito o Silvio Mendes, então não poderia estar em melhores mãos aqui na capital senão pelas mãos do prefeito Firmino”, garantiu.

Segundo Nunes, o PSDB espera eleger pelo menos 20 prefeitos no estado. “Esperamos ter 30 candidatos a prefeito e eleger pelo menos 20 desses candidatos. Aqui em Teresina a meta, além da eleição do prefeito, é aumentarmos nossa bancada na Câmara para chegarmos a um número de sete vereadores”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho não descarta Progressistas indicar vice do PSDB

PSDB de Firmino Filho realiza 50 novas filiações em Teresina

Firmino Filho diz que PSDB deve ter candidato próprio em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.