Fechar
GP1

Picos - Piauí

Progressistas reúne lideranças em Picos para fortalecer oposições

Encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, 11, no auditório do Picos Hotel.

Como estratégia para fortalecimento do partido e do grupo de oposição ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o Progressistas de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, 11, um encontro com as suas principais lideranças. O ato contou também presença líderes aliados, principalmente do PTB.

Conduzido pela suplente de deputada, Belê Medeiros (Progressistas), o encontro foi realizado no auditório do Picos Hotel, com início às 11 horas e encerramento pouco depois do meio dia.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Participantes do encontroParticipantes do encontro

Além da suplente de deputada Belê Medeiros, estavam presentes no encontro os ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) e José Néri de Sousa (PTB). Os dois reafirmaram de público o desejo de marcharem juntos nas eleições do próximo ano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Encontro reúne lideranças das oposições em PicosEncontro reúne lideranças das oposições em Picos

Também marcaram presença no encontro os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas), José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), além de suplentes e lideranças comunitárias.

Objetivo do encontro

Segundo a suplente de deputada Belê Medeiros, trata-se de um momento simbólico onde todos os diretórios do Progressistas estão fazendo reuniões internas para falar da importância da sigla se organizar para 2020, que é ano de eleição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano confirma pré-candidatura a prefeito de PicosGil Paraibano confirma pré-candidatura a prefeito de Picos

“Estamos preparando o partido para o próximo ano visando à participação no processo eleitoral. Hoje, o senador Ciro Nogueira está fazendo a abertura de uma campanha de filiações no Progressistas, pedindo que todas as lideranças se engajem nesse processo” – ressaltou Belê Medeiros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Progressistas realiza encontro em PicosProgressistas realiza encontro em Picos

O ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), reafirmou a aliança com o Progressistas, ressaltando que o candidato a prefeito do grupo é o ex-gestor Gil Paraibano. Acrescentou ainda que o PTB não vai brigar pela vaga de vice, pois, segundo ele, quem deve ocupar esse cargo é o melhor nome, que pode ser de qualquer uma das siglas que integram a aliança.

Mesmo dizendo que ainda é muito cedo para tratar sobre o assunto, Gil Paraibano reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. Garantiu que é homem de palavra e não tem dúvida nenhuma de que ele e José Néri de Sousa estarão no mesmo palanque no próximo ano para vencerem as eleições municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.