Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Acusado de matar ex-mulher a facadas será julgado nesta quinta em Piripiri

O suspeito foi casado com a vítima durante 15 anos. Ele se deslocou até a residência onde a vítima trabalhava e lá realizou o crime.

Está marcado para esta quinta-feira (28), o julgamento de Fernando José Sousa Silva, conhecido como “Zé loiô”, acusado de assassinar sua ex-esposa, Irismar Castro, com facadas na barriga por volta de 9h do dia 19 de junho do ano passado, no município de Piripiri. O suspeito foi casado com a vítima durante 15 anos.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), denunciou Fernando José em setembro do ano passado, tornado o acusado réu na Justiça. A denúncia foi aceita pela juíza Luciana Claudia Medeiros de Souza, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri.

  • Foto: Facebook/Irismar CastroIrismar Castro, vítima de feminicídioIrismar Castro, vítima de feminicídio

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar, o crime contra a vítima foi realizado devido ao suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Ele se deslocou até a residência onde Irismar trabalhava, com a desculpa de que iria entregar uma quantia em dinheiro. O acusado então aproveitou que não tinha ninguém e realizou o crime.

“Por volta de 10h30 nós fomos chamados para atender a ocorrência e chegando lá se tratava de um feminicídio. O companheiro dela não aceitava o término do relacionamento e com a desculpa de ir deixar um dinheiro, ele foi na casa que ela trabalhava, aproveitando que não tinha mais ninguém, e chegando lá discutiram e ele acabou por desferir algumas facadas nela. Ela viveu com ele maritalmente, só que era separada e ele ficava insistindo para voltar com ela. Ela morava com duas filhinhas, só uma é filha dele”, informou o tenente-Coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o suspeito se entregou aos policiais militares logo depois de cometer o crime. “Após o crime ele foi embora a pé, mas em seguida se entregou, foi preso em flagrante. Existia uma medida protetiva, ele respondia justamente pela Lei Maria da Penha, porque ele já havia agredido ela anteriormente, mas isso não impediu em nada o crime”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Empregada doméstica é morta a facadas pelo ex-marido em Piripiri

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.